Karina já estudava inglês no modelo aula particular fazia quase um ano, se sentia muito a vontade de falar inglês com sua professora, mas quanto tinha que falar na frente de outras pessoas ela travava, apesar de sua professora incentivar e garantir que o inglês dela era bom.

Obviamente que a Karina ainda não estava no nível desejado mas estava no caminho, Karina ganhava aquisição no idioma, a aula transcorria 100% das aulas em inglês e recebia input todas as três aulas semanais, mas… tinha a questão ainda das travas pra soltar a língua no trabalho, ela simplesmente não se sentia confiante e até mesmo escondia dos colegas de trabalho que fazia inglês.

Até o dia que…

A descoberta do inglês

…num momento de descontração numa happy hour um amigo sugeriu falar inglês e então ele saiu a falar… Karina percebeu que o inglês dele era ruim, a pronuncia era ruim e a gramática toda quebrada, vocabulário bem básico mas ele estava ali falando, nenhum pouco se importando com o que as pessoas poderiam estar pensando.

Foi uma virada de chave pra Karina!

Ela passou a observar muito mais o inglês das outras pessoas, tanto pronuncia quanto a construção da frase e vocabulário e percebeu que definitivamente…

…ninguém tinha o inglês perfeito, mesmo assim as pessoas falavam!

Destravando o inglês

Karina pensou, boba eu de me privar de falar, vou passar a falar também, Karina se encheu de coragem e começou a soltar uma frase ou outra em inglês e o que era um problema virou solução!

Qual parte da história da Karina você se encontra?

PS: essa é uma história real, o nome foi modificado para preservar a identidade da aluna.

Ruby Academy: Distantes fisicamente mas conectaria com o propósito de falar inglês de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Nosso site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes para oferecer a você uma melhor experiencia ao navegar.
Chat
1
Podemos ajudar?
Podemos ajudar?