Ruby Consultoria

consultoria para habilidades linguísticas para sua empresa



Ruby
Consultoria

consultoria para habilidades linguísticas para sua empresa


Times são formados por pessoas

Acreditamos no poder do relacionamento através da comunicação assertiva. E para isso, ajudar as pessoas a alcançarem seu máximo potencial é de suma importância para qualquer empresa do século XXI.

Nosso know-how

Somos especializados em consultoria customizadas de idiomas com foco nas necessidades reais de cada empresa. A Ruby Academy oferece serviços de assessoria e consultoria para empresas de forma a potencializar os resultados no investimento dos seus colaboradores em inglês e português para estrangeiros. Esse serviço avalia a performance dos colaboradores na língua inglesa ou na língua portuguesa para estrangeiros passando por todas as habilidades da fala, escrita, escuta e leitura, acompanha também teste de nivelamento. Não somente isso, mas também habilidades que todo profissional do futuro deve desenvolver. Pensamento crítico, colaboração em times de culturas e origens diversas e desenvolvimento humano de competências são alguns exemplos.
Como saber se o investimento em ensino de língua inglesa ou do português para estrangeiros está sendo efetivo? Muitas vezes a empresa investe tempo, energia e dinheiro sem de fato ter retornos. Através do planejamento de forma estratégica alinhada aos objetivos de sua empresa, garantimos o retorno sobre o investimento.
Contamos com um time de professores, especialistas, linguistas, produtores de conteúdo, consultores e coordenadores com vasta experiência e formação no Brasil e no exterior. Nossa equipe é pautada na gestão colaborativa, processos humanizados e personalizados para toda a jornada do cliente.

Nossa metodologia inovadora

Muitas das vezes um setor da empresa, como por exemplo o RH, é composto por diretoria, gerência, alguns analistas e estagiários. E através da anamnese da performance desses profissionais em inglês, podemos chegar a muitas conclusões. Você como gestor já pensou que muitas vezes são os estagiários com o melhor nível de inglês? Muitas das vezes isso acontece, pois, os estagiários, que em sua maioria são pessoas da faixa etária dos 20 anos e, por se tratar na geração Z já nasceram conectados num mundo digital, à internet e a diferentes redes sociais.
Isso reflete um atrito entre experiência e demandas internas da área. O estagiário pode sim dominar o inglês, mas será que tem experiência profissional suficiente para levar uma reunião de negócios, feedback de clientes, contato com fornecedores entre outras demandas?

Metodologias ágeis para alavancar a comunicação

Nossa metodologia TOLP (Take Ownership of your Learning Process) visa otimizar resultados em curtos períodos de tempo com foco total nas demandas mais urgentes. Através da Ruby Education Agile, que é a aplicação de metodologias ágeis podemos acelerar esse processo que geralmente levaria anos para ser concretizado. O segredo está em identificar os colaboradores com maior potencial para alavancarem a língua inglesa através dos nossos treinamentos ágeis.
Tudo isso sendo feito de forma customizada após uma análise do perfil de cada empresa. Temos muitas formas de trabalhar. Seguem abaixo algumas delas:

– Ruby DISC – Análise comportamental DISC voltada para a política de investimento em idiomas da empresa feita em parceria com o RH, com intuito de identificar como cada aluno consegue aprender. Ao longo da nossa jornada, identificamos que os alunos aprendem de formas diferentes, tem pessoas que são mais sinestésicas, outras visuais e outras auditivas, e isso impacta a maneira como cada aluno aprende. A Análise DISC traz luz a diferentes perfis comportamentais que nos ajudam a traçar metas mais assertivas para cada aluno.

– Ruby Evaluation – Avaliação de todas as habilidades linguísticas (escuta, escrita, fala e leitura) através de teste de nivelamento, entrevista em inglês, redação, áudios, que pode ser aplicada tanto nos colaboradores quanto em entrevistas de emprego.

– Ruby Assessment – Levantamento do Needs Analysis inicial através de alinhamento de objetivos ao responder nosso questionário para entendermos como podemos te ajudar neste processo de implementação de programas de línguas e mostrarmos nosso diferencial. Com o auxílio de ferramentas da Neurolanguage Coach, podemos traçar objetivos específicos voltados para o aprendizado eficiente.

– Ruby On-going Process – Aprendizagem com relatórios e testes pré-definidos quando o programa de idiomas já está rodando na empresa.

– Ruby Action Plan – Relatório preciso da anamnese feita por nossos especialistas com intuito de estabelecer políticas de idiomas para empresas. Feita esta avaliação, sua empresa saberá exatamente quais são os colaboradores certos para investir com programas de língua inglesa ou portuguesa para estrangeiros, determinar parcerias e promoções, sendo implementado de forma colaborativa com o RH da empresa.

– Ruby Relocation – Profissionais que querem tradução de Curriculum e revisão, tanto em Português quanto Inglês.

– Ruby interview – Curso express de preparatório para entrevistas no modelo gravado sob demanda ou aulas ao vivo com o professor.