O espanhol do Mundo Corporativo
Aulas de espanhol in company para sua empresa
Conheça todas as vantagens de estudar na Ruby Academy
Agora também oferecemos curso de espanhol para o trabalho com a melhor metodologia on-line e in-company do Brasil
Por que investir em um curso de espanhol?
O fenômeno da crescente globalização e a consequente necessidade de uma segunda língua eficiente de comunicação faz com que a língua espanhola se tornasse fundamental não só Brasil e nas américas, mas também de forma global. Mais de 500 milhões de pessoas falam espanhol diariamente, sendo que mais de 10% deste número é de não nativos, muitos deles residem nos Estados Unidos.
A proficiência em espanhol é reconhecidamente uma habilidade importante para aqueles que atuam em setores como turismo, comércio, relações internacionais e jurídico. Além de ser a língua falada pelos nossos vizinhos e parceiros comerciais do MERCOSUL. As chances de obter um emprego para quem fala espanhol podem aumentar em 25%.
A importância do espanhol
O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, superado apenas pelo Inglês, Mandarim e Hindu.
E é a segunda língua mais usada nos negócios, ficando atrás somente do inglês. As tendências indicam que daqui a 25 anos serão 550 milhões de pessoas falando este idioma no mundo.
Muitas universidades já incluíram o espanhol como disciplina em seus exames de seleção e agora a obrigatoriedade do ensino de Espanhol nas escolas brasileiras de segundo grau já é quase uma realidade. Fora isto, pesquisas apontam que quem fala inglês e espanhol tem maiores chances de obter um emprego em até 25%.
Espanhol para empresas e online na Ruby Academy
O curso de Espanhol da Ruby Academy baseia-se com cada aluno no centro do seu processo de aprendizagem, assim como fazemos com o inglês e o português para estrangeiros.
Metodologia inovadora passo a passo
Sendo assim, o primeiro passo é uma entrevista com nossa equipe para entendimento das reais necessidades de cada profissional e empresa e a partir de então é feito uma análise dos objetivos, anseios e expectativas de cada aluno, por fim traçamos uma meta com objetivos claros e estratégias de como alcançá-los através da personalização das aulas.
O aluno no centro do próprio aprendizado
As aulas têm como fundamento o “student centered classes”, ou seja, o professor é o mediador, onde ao aluno é incentivado a atuar de forma independente, portanto, a aquisição para domínio no espanhol é estimulada desde as primeiras aulas.
Aprendendo e adquirindo o idioma de verdade
Na Ruby Academy diferenciamos conhecimento de aquisição, o primeiro acontece de forma mecanizada, o aluno consegue fazer uma prova e se sair bem, mas pouco tempo depois aquele conhecimento se não for aplicado volta para o esquecimento.
Na aquisição, ao contrário do conhecimento, o aluno é estimulado a sempre pensar em um nível acima daquele em que se encontra, onde o professor, como mediador, “passeia” por esse nível acima retornando ao nível do aluno através de inputs corretos (lesson), com esses inputs geramos o estudo, e o aluno é capaz de produzir a fala e escrita em espanhol (output), e através de estudo independente e dirigido (work) o aluno consegue avançar nos seus objetivos, depois desse ciclo o professor consegue dar o retorno do desempenho ao aluno (feedback).
E é deste ciclo que chegamos ao nosso método exclusivo, o FLOW: Feedback, Lesson, Output & Work.
-
Task Based Learning – processo de aprendizagem com tarefas para o aluno;
- Learn by association – o aluno aprende por associação;
- Concept Checking Questions (CQC) – checagem com os alunos sobre o entendimento do material proposto em aula;
- Incidental Learning – aprendizagem acidental;
- Exposição suficiente a input compreensível – contendo estruturas acima do nível atual do aluno;
- Foco no ensino prático e realista do idioma – trabalhando pequenas tarefas individuais, em dupla ou pequenos grupos.
Metodologia exclusiva de espanhol para negócios
Aplicamos nossa metodologia exclusiva, a Take Ownership of your Learning Process (TOLP), que nada mais é que encorajar o aluno a participar ativamente de sua aquisição no idioma, dando-o ferramentas para que identifique quais os materiais corretos para estudo fora do ambiente da sala de aula, um dos grandes desafios dos alunos é continuar sua aprendizagem mesmo que não esteja regularmente fazendo aulas de espanhol.
Independência para aprender
Muitas das vezes os alunos param seus estudos, e ao retornar tempos depois, tem que voltar alguns níveis abaixo de onde parou, pois o conhecimento não resultou em aquisição, e isso gera muita frustração para o aluno que já inicia seus estudos desestimulado.
No entanto, na Ruby Academy, você vai conseguir com o tempo caminhar sozinho nos seus estudos, já que você vai saber quais materiais corretos estudar e poderá buscá-los de forma autônoma e independente.
Espanhol x Espanhol para Negócios
O que é afinal de contas o Espanhol para Negócios e como ele se diferencia de um curso de espanhol regular?
No Espanhol para negócios, o vocabulário é todo centrado no espanhol usado no ambiente corporativo, incluindo jargões, expressões idiomáticas e até mesmo gírias apropriados para esse tipo de contexto, sendo essa uma das principais diferenças.
Não é necessário que o aluno tenha alguma bagagem no idioma, sair de um nível básico já adentrando o contexto do espanhol corporativo é desafiador, justamente pelo foco ser o Espanhol Corporativo e não a gramática em si, porém é possível já desde o nível básico trabalharmos o espanhol corporativo pela proximidade com nossa língua portuguesa. Garantimos a aprendizagem a distância de forma leve e fluída com muitas recomendações de vídeos, textos, podcasts, ou seja, uma verdadeira imersão a distância. E também como nosso material didático exclusivo.
É de suma importância que cada aluno faça o needs analysis, que em tradução livre significa análise de necessidades para alinhamento de objetivos, tarefas e prazos.
Exemplos de materiais próprios vão desde vocabulário e treino para entrevistas em espanhol, reuniões, redigir um e-mail de forma correta, negociação, apresentações e também tópicos da área de cada aluno como marketing, vendas, atendimento ao consumidor, turismo & hotelaria, investimentos, finanças e etc.
Vantagens e benefícios de investir em um curso de espanhol para empresas
Profissionais com níveis de proficiência na língua espanhola voltada a negócios não só dominam uma conversa, sabem ler e escrever no idioma, como também possuem conhecimentos para persuadir, apresentar argumentos e tem vocabulário vasto. São pessoas com boa retórica, que participam de tomadas de decisão de forma confiante, apresentam estratégias definidas, sabem desenvolver ideias e usam a criatividade, redigem e-mails bem escritos, entre outras habilidades que são utilizadas ao dominar o espanhol corporativo. O líder com conhecimentos da língua espanhola sai na frente, demonstra empatia com seu time, pois o esforço para se comunicar em espanhol é bem-visto junto a sua equipe e demonstra interesse genuíno não somente na empresa em que está alocado, mas acima de tudo a nossa cultura e sociedade.