CURSO DE INGLÊS CORPORATIVO
Aulas de inglês in company para sua empresa
Conheça todas as vantagens de estudar na Ruby Academy.
O curso de inglês para negócios com a melhor metodologia on-line do Brasil.
Por que investir em um curso de inglês corporativo?
O fenômeno da crescente globalização e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez com que a língua inglesa se tornasse fundamental em todo o mundo. É a língua internacional, das viagens, dos negócios e das pesquisas científicas, cerca de 1.5 bilhões de pessoas falam inglês entre nativos e não-nativos.
O domínio do idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições profissionais para acompanhar as rápidas mudanças num mundo cada vez mais conectado. O inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.
A importância da língua
Há estimativas de que 85% das publicações científicas do mundo, 75% de toda a comunicação internacional por escrito, 80% da informação armazenada em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da internet estão em inglês.
Até bem pouco tempo, o inglês era um privilégio de poucos. Hoje é uma necessidade de muitos.
Inglês in-company e on-line na Ruby Academy
O módulo de Inglês Corporativo da Ruby Academy foca na necessidade de cada aluno.
Metodologia inovadora passo a passo
Sendo assim, o primeiro passo é uma entrevista com nossa equipe para entendimento das reais necessidades de cada profissional e empresa e a partir de então é feito uma análise dos objetivos, anseios e expectativas de cada aluno, por fim traçamos uma meta com objetivos claros e estratégias de como alcançá-los através da personalização das aulas.
O aluno no centro do próprio aprendizado
As aulas têm como fundamento o “student centered classes”, ou seja, o professor é o mediador, onde ao aluno é incentivado a atuar de forma independente, portanto, a aquisição para domínio no inglês é estimulada desde as primeiras aulas.
Aprendendo e adquirindo o idioma de verdade
Na Ruby Academy diferenciamos conhecimento de aquisição, o primeiro acontece de forma mecanizada, o aluno consegue fazer uma prova e se sair bem, mas pouco tempo depois aquele conhecimento se não for aplicado volta para o esquecimento.
Na aquisição, ao contrário do conhecimento, o aluno é estimulado a sempre pensar em um nível acima daquele em que se encontra, onde o professor, como mediador, “passeia” por esse nível acima retornando ao nível do aluno através de inputs corretos (i+1), através de inputs geramos o estudo, e o aluno é capaz de produzir a fala e escrita em inglês (output) e por sua vez ter o feedback do professor. Para atingirmos esse objetivo utilizamos diferentes técnicas dentro da abordagem comunicativa, descritas abaixo:
- Task Based Learning – processo de aprendizagem com tarefas para o aluno.
- Learn by association – o aluno aprende por associação
- Concept Checking Questions (CQC) – checagem com os alunos sobre o entendimento do material proposto em aula
- Incidental Learning – aprendizagem acidental
- Exposição suficiente a input compreensível – contendo estruturas acima do nível atual do aluno
- Foco no ensino prático e realista do idioma – trabalhando pequenas tarefas individuais, em dupla ou pequenos grupos
Aplicamos nossa metodologia exclusiva, a Take Ownership of your Learning Process (TOLP), que nada mais é que encorajar o aluno a participar ativamente de sua aquisição no idioma, dando-o ferramentas para que identifique quais os materiais corretos para estudo fora do ambiente da sala de aula, um dos grandes desafios dos alunos é continuar sua aprendizagem mesmo que não esteja regularmente fazendo aulas de inglês.
Independência para aprender
Muitas das vezes os alunos param seus estudos, e ao retornar tempos depois, tem que voltar alguns níveis abaixo de onde parou, pois o conhecimento não resultou em aquisição, e isso gera muita frustração para o aluno que já inicia seus estudos desestimulado.
No entanto, na Ruby Academy, você vai conseguir com o tempo caminhar sozinho nos seus estudos, já que você vai saber quais materiais corretos estudar e poderá buscá-los de forma autônoma e independente.
O que é afinal de contas o Business English e como ele se diferencia de um curso de inglês regular?
No Business English, o vocabulário é todo centrado no inglês usado no ambiente corporativo, incluindo jargões, expressões idiomáticas e até mesmo gírias apropriados para esse tipo de contexto, sendo essa uma das principais diferenças.
Além do mais, a gramática é deixada um pouco de lado (não totalmente) para abrir espaço para diálogos, textos, áudios, escrita e todo o vocabulário apropriado ao contexto corporate. É necessário que o aluno tenha alguma bagagem no idioma inglês, pois sair de um nível básico já adentrando o contexto do inglês corporativo é desafiador, justamente pelo foco ser o Business English e não a gramática em si.
É de suma importância que cada aluno faça o needs analysis, que em tradução livre significa análise de necessidades para alinhamento de objetivos, tarefas e prazos.
Exemplos de materiais próprios vão desde vocabulário e treino para entrevistas em inglês, reuniões, redigir um e-mail de forma correta, negociação, apresentações e também tópicos da área de cada aluno como marketing, vendas, atendimento ao consumidor, turismo & hotelaria, investimentos, finanças e etc.
Vantagens e benefícios de investir em um curso de inglês para empresas
Profissionais com níveis de proficiência na língua inglesa voltada a negócios não só dominam uma conversa, sabem ler e escrever no idioma, como também possuem conhecimentos para persuadir, apresentar argumentos e tem vocabulário vasto. São pessoas com boa retórica, que participam de tomadas de decisão de forma confiante, apresentam estratégias definidas, sabem desenvolver ideias e usam a criatividade, redigem e-mails bem escritos, entre outras habilidades que são utilizadas ao dominar o inglês corporativo. Fora que os salários de um profissional com inglês fluente podem aumentar em até 70% comparados a de um profissional com inglês básico. E isso é levado bastante em conta no momento de decisão em um processo seletivo. O profissional com inglês fluente sai na frente de um outro com a mesma formação, mesmas habilidades e tempo de experiência semelhante, mas que não domina o idioma.
As empresas no Brasil buscam profissionais que dominem o idioma por necessidades reais ou futuramente nos negócios das companhias. Às vezes a necessidade de se ter um profissional fluente não acontece de imediato, mas o candidato que domina a língua tem, na visão dos recrutadores, uma visão de mundo muito mais abrangente, fora que um profissional multicultural enriquece a dinâmica do dia-a-dia do trabalho, pois é um profissional que consegue pensar em soluções ao invés de problemas e pensar fora da caixa.
Let’s take the next steps?