Vagas de emprego que oferecem remuneração mais alta demandam domínio do idioma, porém, no Brasil ainda há poucas pessoas que falam a língua, sendo a grande maioria jovens, entre 18 e 24 anos, de classe alta, como aponta a British Council.

O curso de inglês corporativo e in company surge como uma alternativa para eliminar a exigência da língua estrangeira em processos seletivos e ao mesmo tempo suprir a demanda por profissionais fluentes em inglês. “Viabilizar o inglês na empresa tem sido uma estratégia de não perder bons profissionais, de abrir espaço para toda e qualquer pessoa”, afirma Débora Nascimento.

A fundadora da escola de inglês Ruby Academy, Roberta Falcão, reforça o argumento. Ela aponta que diversos candidatos, que têm potencial de desenvolver rapidamente o inglês, são eliminados do processo seletivo por não ter a língua avançada – o que é um erro. “Muitas vezes, o candidato tem o mínimo de inglês necessário para preencher a vaga e pode expandir o conhecimento com poucas aulas.”

Diversidade nas empresas: Inglês in company impulsiona empresas

Empresas que apostam em estratégias como o inglês in company se mostram comprometidas com as questões e os debates atuais. Mas, além disso, também investem na profissionalização de seus próprios funcionários.

Aulas de inglês ofertadas dentro do ambiente empresarial incentivam o ensino personalizado, focado em cada profissional e sua rotina de trabalho. Assim, com destaque em vocabulários específicos, as lições são mais práticas e diretas.

“Esse tipo de curso é desenhado para os objetivos de uma instituição, de acordo com o setor em que ela está inserida. As aulas são totalmente adequadas às necessidades dos profissionais”, aponta Roberta Falcão.

Empresas do setor químico, por exemplo, aprendem palavras e vocabulários específicos para a área de atuação. Mas, algo que a responsável pela Ruby Academy repara é que há uma semelhança entre as demandas de ensino.

“Trabalhamos com empresas de marketing, medicina, engenharia e telecomunicações – mas a maioria dos clientes deseja um inglês para o ambiente corporativo, vocabulário para reuniões, apresentações e escrita de e-mails e relatórios”, afirma.

O interesse por esse tipo de ensino, focado nas demandas específicas dos profissionais de determinada empresa, tem aumentado. Roberta Falcão, percebeu um aumento de quase 50% no número de clientes em meados de 2020. “Apareceram muitos alunos novos, principalmente entre abril e junho”, afirma.

Diversidade nas empresas: Ensino da língua para todos os níveis

O inglês in company oferece uma garantia de inclusão de todas as pessoas, uma vez que não requer que o profissional tenha um nível mínimo de conhecimento na língua para participar das aulas. “Trabalhamos desde o mais básico até conversação. Nunca é tarde para começar”, incentiva Roberta.

As aulas dentro do ambiente da própria empresa são essenciais para tornar o aluno confiante para responder e-mails e telefonemas em inglês, sem recorrer ao Google. Esse processo é até mesmo responsável por alavancar a autoestima do profissional no ambiente corporativo.

Portanto, o inglês in company é um investimento com retorno para empresa. Dessa forma, ao longo do processo de carreira naquela instituição, o funcionário ganha conhecimento, financiado pela própria organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nosso site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes para oferecer a você uma melhor experiencia ao navegar.
Chat
1
Podemos ajudar?
Podemos ajudar?