Ruby's Blog


Educação bilíngue realmente funciona?

Laryssa: Quais são as metodologias para a educação bilíngue que estão na vanguarda?
Roberta: É importante diferenciarmos o Método Bilíngue, que é uma jogada de marketing com aulas diárias por uma hora, de uma escola bilíngue, onde temos sim a imersão na língua inglesa, e de fato poucas escolas têm essa certificação. Já com relação a introdução a uma língua estrangeira, o ideal é que seja entre 2-4 anos de idade para introdução a um segundo idioma.

Diversidade nas empresas: Domínio do idioma

Vagas de emprego que oferecem remuneração mais alta demandam domínio do idioma, porém, no Brasil ainda há poucas pessoas que falam a língua, sendo a grande maioria jovens, entre 18 e 24 anos, de classe alta, como aponta a British Council. O curso de inglês corporativo e in company surge como uma alternativa para eliminar …

Saiba como o estudo do inglês pode ajudar na recuperação das empresas no pós-pandemia

O PIB brasileiro apresentou queda histórica em 2020, registrando uma recessão de quase 11,5% em comparação com o ano anterior, de acordo com o último levantamento do IBGE. O cenário levou instituições privadas do país a apostarem em mercados estrangeiros, a fim de não dependerem da economia nacional.  A estratégia foi adotada por mais de 70% …

Ruby Academy ensina como dizer sim para entrevistas em inglês

Falta de profissionais fluentes na língua estrangeira faz com que brasileiros percam ótimas oportunidades de emprego. A professora de inglês, Roberta Falcão, explica como se preparar para vencer o medo e encarar os processos seletivos “Tinha uma vaga de emprego específica, que era a oportunidade dos sonhos – a minha cara, com um ótimo salário. …

Expansão de vocabulário em inglês

Os verbos remember x remind em inglês Me digam qual a diferença entre as duas frases abaixo: Cesar, me lembra de pagar os boletos até o dia 10 de maio por favor Passei ontem em frente ao colégio que estudei e me lembrei dessa época da minha vida, foi uma época muito boa O verbo …

Descrevendo coisas que você gosta de fazer em inglês

What are you like? x What do you like? x What do you look like? Pessoal hoje vamos ver como essas três perguntas são muito parecidas mas com significados muito diferentes, é muito fácil se confundir, inclusive para alunos já com níveis mais avançados. Vamos a cada pergunta e exemplos de respostas;   Descrevendo personalidade …

Verbos em inglês que te confundem (parte 2): “make” e “do”

Muitos alunos se confundem quando usar o to do ou o to make. De uma maneira geral a regra é que quando algo é verdadeiramente criado usamos o to make já quando fazemos algo rotineira usamos o to do. De qualquer maneira o melhor modo de se aprender é vendo caso a caso, mas caso …

Conheça seu nível de inglês – Ele pode ser melhor do que você imagina

SEU INGLÊS PODE SER MELHOR DO QUE VOCÊ IMAGINA

Karina já estudava inglês no modelo aula particular fazia quase um ano, se sentia muito a vontade de falar inglês com sua professora, mas quanto tinha que falar na frente de outras pessoas ela travava, apesar de sua professora incentivar e garantir que o inglês dela era bom. Obviamente que a Karina ainda não estava …

Importante: Nosso site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes para oferecer a você uma melhor experiencia ao navegar.
Chat
1
Podemos ajudar?
Podemos ajudar?