Todos sabem que falar inglês é de suma importância profissional, reforçar essa importância é chover no molhado. Hoje quero trazer alguns dados pra mostrar que falar inglês vai muito além de ganhos profissionais.
O link abaixo reflete o conteúdo gerado na internet dividido por línguas, como vocês podem verificar a língua inglesa ganha disparado (apesar dessa porcentagem decrescer lentamente a cada ano)
https://www.brightlines.co.uk/internets-popular-languages/
Inglês fica em primeiro lugar como a língua mais usada na produção de conteúdo na internet – 55,5%
A segunda língua é o russo – 5,8%, ou seja, praticamente somente 10% de páginas criadas em russo se comparadas com o inglês
Alemão, Japonês, Espanhol ficam respectivamente em terceiro, quarto e quinto lugares com 5,7%, 4,9% e 4,6% respectivamente
Finalmente temos nossa língua com 2,6% ficando em oitavo lugar.
Interessante notar que a população mundial que tem inglês como língua nativa é de cerca de 400 milhões de pessoas, ou seja, nem 10% da população mundial mas quando olhamos o número de pessoas que tem o inglês como segunda língua chega a 1..4 bilhões de pessoas, impressionante!
O que eu gostaria de mostrar pra vocês que o inglês independente de ser sua segunda língua, de ser a língua internacional ou se é usada por você para propósitos específicos (acadêmicos, business, viagens etc.); é que se você ainda não usa o língua você está perdendo conteúdo (rico, abrangente, atualizado).
Inglês é muita mais que usar no trabalho, é uma forma de se qualificar? Sim, claro, primordial! No entanto vai muito além disso, é uma forma de você fazer parte de uma comunidade global com cerca de 2 bilhões de pessoas. No processo do aprendizado (muitas vezes doloroso) um indivíduo mais forte e proficiente em inglês é formado, vale a pena todo o esforço. Língua é inclusão e instrumento de ganho de auto estima para aqueles que se desafiam.
Segue dois links de conteúdos para aqueles que querem estudar:
Fica a reflexão e a dica 😉